Uber lança sorteio para um ano de corridas grátis em campanha contra carro particular

Mesmo quem tem carro muitas vezes prefere usar um aplicativo de corridas para determinados trajetos. Dependendo dos locais que você frequenta, uma dúvida que pode ser frequente é: vale a pena só usar o aplicativo, em vez de ter um carro particular? Agora será possível fazer essa conta diretamente, pelo menos no Uber. E, de quebra, o app vai sortear um ano de corridas grátis.

Trata-se de um teste no qual o usuário adiciona dados como ano do carro, ano da compra, marca, modelo, custo com seguro, quantos quilômetros roda por dia e qual o rendimento do carro por litro de combustível, IPVA, entre outros itens.

No final, o teste Peso do Seu Carro mostra uma estimativa do quanto você gasta com seu carro por dia e quanto gastaria com o Uber. Além disso, há uma série de dados curiosos, como quanto imposto você já pagou, toneladas de CO2 emitidas na atmosfera, entre outras informações.

É uma jogada de marketing esperta do Uber e tem um adicional: a companhia vai sortear um ano de corridas grátis no aplicativo. O valor corresponde a R$ 14.600,00 de crédito para serem usados em qualquer cidade do Brasil onde a companhia opere.

A promoção é válida para usuários que fizerem o cálculo e andar de Uber pelo menos uma vez entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro de 2018. O anúncio do vencedor será no dia 22 de setembro, e os créditos poderão ser usados por até um ano depois da divulgação.

Eis os passos para participar:

– No final do teste, é possível acessar uma página na qual será informado um código promocional. O código deve ser aplicado no aplicativo da Uber.

– Depois, é preciso fazer um login com um e-mail válido atualizado no app da Uber. Caso não tenha, o e-mail poderá ser atualizado até o dia 15/09/18.

– Por fim, é preciso fazer uma viagem no período da promoção, entre 15 de agosto e 15 de setembro. Após a aplicação do código, a cada viagem realizada pelo aplicativo Uber, o participante receberá um número da sorte para concorrer ao prêmio.

Acesse o teste neste link.

Fonte: Gizmodo