Coca-Cola, Ypê e Colgate são as marcas mais presentes nos lares

Pesquisa da Kantar Worldpanel identifica as empresas de consumo mais escolhidas no Brasil e em outros 31 países. Coca-Cola e Colgate também lideram ranking mundial

Coca-Cola, Ypê e Colgate são as marcas mais presentes nos lares brasileiros. Uma pesquisa desenvolvida pela Kantar Worldpanel para o mercado de bens não duráveis identificou as empresas e produtos que estão mais presentes nas casas do Brasil e de outros 31 países. O ranking Brand Footprint avalia quatro categorias: bebidas, alimentos, saúde e beleza, e cuidados do lar, e mostra qual é a penetração dos fabricantes em cada mercado.

O índice é medido em uma unidade chamada Consumer Reach Point (CRP), que mensura quantas casas compram uma determinada marca e com qual frequência. Nas posições seguintes estão Omo, Tang, Antarctica, Qualy, Maggi, Soya e Nesquik. No ranking elaborado a partir dos resultados encontrados em todos os países participantes, a Coca-Cola se mantém na primeira colocação e Colgate fica em segundo. Na sequência aparecem Nescafé, Pepsi, LifeBuoy, Maggi, Pantene, Knorr, Lay´s e Dove.